Facebook Twitter RSS
banner

LIIBRA FINAL ESTADUAL - postado em 27.08.10

    O time OAB, de Fortaleza, mais uma vez demonstrou sua superioridade na quadra e classificou-se para participar — em setembro no Rio de Janeiro — da final Nacional da LIIBRA-Liga Internacional de Basquete de Rua. É a quinta vez que a equipe se classifica no topo do ranking cearense do esporte, desta vez vencendo o combativo time NAES de Sobral por 30 a 15, sob o aplauso do público que, nas arquibancadas, torcia pelos atletas e se entusiasmava com as jogadas mais ousadas e elegantes, foi um bom jogo, a equipe muito jovem de Sobral mostrou-se ser rapida e com talento, mas nao consegui vencer o time muito experiente OAB.

As equipes finalistas da LIIBRA Ceará 2010, OAB e NAES Star de Sobral, com o secretário Ferrucio Feitosa

    A primeira disputa do dia foi a semifinal entre as equipes Henrique Jorge (de Fortaleza) e OAB, que terminou com a vitória do OAB por 15 a 10. No segundo jogo, enfrentaram-se o NAES e o Sonic de Barbalha, ambos emergentes das seletivas promovidas, respectivamente, pela CUFA em Sobral e no Cariri. A seguir, o OAB faturou a vitória decisiva sobre o NAES e os dois times subiram ao pódio para receber, respectivamente, o troféu de campeão e as medalhas do vice-líder, das mãos dos secretários de Esporte Ferrucio Feitosa (Estado) e Evaldo Lima (Município).


    As disputas ocorreram em sequência, televisionadas na íntegra pela TV Verdes Mares, assim como a premiação. Nos intervalos dos jogos, entravam na quadra Jacó e Jacozinho, dupla de performers encarregada de mostrar habilidades com a bola de basquete. O diretor comercial da emissora representante da TV Globo no Ceará, Rafael Rodrigues, informou que a transmissão chegou a atingir 58% de share naquele horário (entre 08h10 e 09h30). Após o encerramento da transmissão, jogaram ainda os times femininos CT/For Life (de Fortaleza) e CSB (de Sobral), vencido pelas meninas da Comunidade do Trilho (CT) por 18 pontos a 12.


As meninas finalistas da LIIBRA Ceará 2010, CT - Comunidade do Trilho de Fortaleza e CSB de Sobral

    Por fim, disputaram o terceiro e quarto lugares as equipes masculinas Sonic (de Barbalha) e Henrique Jorge (de Fortaleza), ficando em terceiro o Henrique Jorge, que ganhou o jogo por 23 a 10. Gizelle Reis e Rafael Rodrigues, que integram o Depto. de marketing da Verdes Mares, entregaram as medalhas das campeãs e dos demais participantes.



A jogada da equipe NAES Star de Sobral durante o jogo contra os Sonics de Barbalha
 
 
 
    As equipes de Sobral foram bem, demonstraram garra, vontade, mas infelismente não foram campeãs, percebo que falta mais investimento nas equipes sobralenses, sao muitas dificuldades até chegar ao ato de entrar na arena, mas acreditamos que ano que vem será diferente, o Basquete de rua hoje tem visiblidade, tem todo apoio da midia, por esse e outro fatores precisamos investir mais no basquete de rua, precisamos investir mais em nossas equipes, hoje o basquete de rua através da Liibra pode ser considerado um esporte profissional, pois alem da midia é muito bem organizado pela CUFA, atraves do basquete de rua sobral é vista em todo estado, pois não somos só futebol, hoje sobral também é basquete de rua; Franzé Rufino coord da Cufa Sobral
 
 
postado por Franzé Rufino- coord da Cufa Sobral
 
 

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.

0 comentários: