Facebook Twitter RSS
banner

CUFA lança Caravana e é criada a Semana Social de Enfrentamento ao Crack- postado em 27.05.11



      "A Ideia é criar uma grande rede integrada de participação. O maior desafio é trazer a população para perto do problema. Por isso, teremos apoio das três esferas governamentais". Foi assim, cheio de expectativa, que o Presidente Nacional da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé, falou sobre o lançamento do movimento: CRACK, “TIRE ESSA PEDRA DO CAMINHO”, na Câmara Municipal de Fortaleza nessa sexta feira 13 de maio. O movimento faz parte do Projeto Caravana Social contra o crack que ocorre em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará, Câmara Municipal e Assembléia Legislativa do Ceará. 

      O lançamento do movimento, que conta ainda, com a parceria institucional do Sistema Verdes Mares e da empresa de mídias sociais @4Social e tem o objetivo de promover a prevenção ao uso do crack e outras drogas e seus danos sociais na juventude, contou com a presença dos deputados Domingos Neto, Delegado Cavalcante, Dedé Teixeira, Júlio César Filho, Deputado Federal Artur Bruno, vereador João Alfredo, Secretário Evandro Leitão e o Presidente Nacional do Conselho de Juventude, Gabriel Medina.

     De acordo com o Presidente da Câmara, Acrísio Sena, a Caravana é uma ação estratégica de prevenção, mobilização e articulação social voltada para os jovens. "Nós daremos um passo a frente nessa luta tão importante para combater essa epidemia. Nós temos que ter um olhar amplo, fazer um trabalho voltado para o esporte, cultura, saúde e lazer", disse o Presidente. Acrísio Sena evidenciou ainda, a importância do trabalho conjunto das três esferas: Municipal, Estadual e Federal.

    O Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Evandro Leitão, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela CUFA no Estado do Ceará e a preocupação do Governo do Estado com a relevância do tema do enfretamento às drogas.

    No término do evento, o Presidente da Câmara, falou de outra iniciativa da Casa que será criar a Semana Social de Enfrentamento ao Crack, a ser realizada sempre na semana que compreende o dia 13 de maio, em referência à data de lançamento da campanha. As atividades da semana, segundo Acrísio Sena, serão articuladas em conjunto com a CUFA.

Postado por Franzé Rufino - coord da Cufa Sobral
88 9228 4963 ou franze.cufasobral.ce@gmail.com

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.

0 comentários: